Muito charme e conforto com jeito autêntico de roça

Posted on

Santo Antônio do Pinhal tem um jeito autêntico de roça que contrasta com as lojas de grife e construções alpinas da vizinha mais ilustre, Campos do Jordão. Em comum entre as duas, o frio, as montanhas e as hospedagens aconchegantes, como a Pousada Quinta dos Pinhas. Além das atrações serranas, tal qual o passeio pelo Pico Agudo e na Pedra do Baú, a cidade tem ateliês e lojinhas de artesanato.
COMO CHEGAR
De São Paulo, pegue o sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070) e siga pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que começa em Taubaté. Quem chega do Rio de Janeiro pega a mesma estrada a partir da Via Dutra (BR-116). A SP-123 é bem conservada e tem uma bela vista. Duas curvas após o túnel, entre a esquerda no trevo e pegue a Rodovia Oswaldo Barbosa Guisardi, percorrendo pouco mais do que 4 km até Santo Antônio.
COMO CIRCULAR
As atrações estão espalhadas por Santo Antônio do Pinhal. No bairro Sertãozinho fica o restaurante Na Mata, o ateliê Jardins de Barro e o Pico Agudo. O rapel e cascading são feitos na Pedra do Bauzinho, enquanto o trekking acontece na Pedra do Baú. Outra atração é o Jardim dos Pinhais, com oito jardins temáticos. O point das compras é a região central do município.
PROGRAME-SE
Nos feriados prolongados as pousadas costumam ficar mais cheias. Entre Corpus Christi e o fim de julho, época do Festival de Inverno da vizinha Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal se torna uma alternativa de hospedagem. No resto do ano, as diárias ficam mais baratas e ainda dá pra curtir um friozinho.
Fonte: http://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/santo-antonio-do-pinhal-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *